sábado, 30 de janeiro de 2010

Sobre ter coragem...

Desde pequena sempre soube que eu queria trabalhar com algo relacionado à arte, à criatividade. Por força não do destino mas do comodismo acabei fazendo faculdade de economia e hoje sou bancária. E esse é o único lugar da minha vida em que não sou feliz, por pouco tempo espero. Desde o casamento venho observando o mercado de buffet e festas e sei que se bem planejado é um negócio lucrativo e que eu iria amar fazer. Uma amiga de trabalho é muito habilidosa no que diz respeito à culinária, e já havia comentado comigo que tinha vontade de abrir um buffet. Na sexta-feira, impulsionada pela pressão do banco para bater metas, pelas rabujices de clientes estressados soltei um convite sem pensar em nada: Marciane, vamos abrir um buffet! Ela topou na hora... Detalhe que o namorido dela é gerente PJ do banco do Brasil e vai ser muito mais fácil de conseguirmos um financiamento. Já temos a idéia, sabemos que o mercado daqui é propício, porém falta agora a coragem para darmos início, no começo vamos trabalhar somente com festas infantis. A priori não vou largar o banco, só depois que o negócio consolidar-se, mas se o Senhor permitir vou preencher essa lacuna que falta para minha felicidade plena.

Marci e eu

8 comentários:

  1. Senhora Correa!!?? Que foto sexy é esta no perfil???
    Maridoco não fica com ciúme de expor esta esposa tão linda?... Rsrsrs.
    Obrigada pela visita! Apareça sempre, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mírian!

    Vim agradecer sua visita lá no meu bloguito...

    Sonhar é o que nos impulsiona para frente! Que seus sonhos se realizem e que o buffet seja um grande sucesso!

    Quanto ao desenho com grafite, faço sob encomenda sim. Se quiser saber mais detalhes me mande um email: flazocoler@gmail.com

    Quando estiver na parte de decoração do buffet me diga, talvez possa ajudá-la. Conheço alguns sites com referências lindas para esta área.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Admiro pessoas com essa coragem, sei que não é fácil e vou torcer p vc, nos conte tudo sempre!!! Boa sorte!!! Bjosssssss e obrigada pela visita, adorei seu comentáario...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Muita sorte nessa nova empreitada..
    Qe tdo de certo!
    precisa de muita coragem mesmo, mas se você vai continuar no seu trabalho atual, tem toda estabilidade!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai, coragem..(coisa que não tenho). Temos que correr atrás daquilo que nós faz sentir bem e ser feliz...e caso não tenhas coragem como eu, aceitar a realidade e não ficar reclamando (juro que tento, rsrs).
    Boa sorte, vou torcer para dar super certo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olha que maravilha!!! Muito sorte para vcs duas, estou torcendo muito para que a empresa de vcs dê muito certo!!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  7. Miriam,
    Acho que esta coragem que falta a muitas de nós... Eu tive vários sonhos quando criança, mudei de ideia várias vezes... Queria ser veterinária, mas quando descobri que cirurgias e outras coisas não tão boas eram parte da profissão, desisti...
    Meu sonho sempre foi trabalhar com decoração, design de interiores, porém só consegui passar em uma facul paga que não teria como.. Fui trabalhar com informática, que é o que me sustena... me formei e estou na mesma situação... trabalho sem vontade, sem aquele gosto que sempre pensei sem sentir: levantar feliz e gritar "Vou trabalhar"!
    Estou pensando em alternativas para mudar de ramo... E é por isso que dou toda força pra vocês, torço muito e muita, mas muita mesmo: BOA SORTE!!!!
    Bjuu
    Pri

    ResponderExcluir

Ei, adoro quando você vem aqui!! Volte sempre...