quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Caráter de um bom casamento

Nos próximos posts vou compartilhar com vocês alguns tópicos dessa palavra simples, mas que me edificou bastante.


Caráter de um bom casamento

HONESTIDADE


todos os bons casamentos exigem honestidade e descrição de ambos. tanto esposo como esposa deverão empenhar-se em falar a verdade sempre um ao outro. Um bom casamento depende da confiança, e uma mentira descoberta destrói essa confiança. A esposa que descobre que o esposo mentiu para ela num deternminado momento, imaginará que no futuro ele será capaz de mentir em outros assuntos... mesmo que ele esteja falando a verdade. Infelizmente aqueles que praticam o engano com frequencia acreditam arrogantemente que são muito inteligenes para "serem apanhados". O mentiroso pode frequentemente cobrir seu engano por algum tempo, mas as mentiras costumam ser descobertas. A esposa que esconde informação do seu esposo está também praticando o engano, uma forma de desonestidade. A suspeita que resulta quando um engano é descoberto, ameaça a bela intimidade possível num casamento.(só p não ficar um post sem foto..rsrs)

2 comentários:

  1. Olá

    Vim convidá-la para participar do 1º sorteio do blog Amiga da Moda. O brinde é muito fofo, são cadernos com capa do cartoon Babelle, que está chegando ao Brasil. Por favor, divulgue o sorteio.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Kinha

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Pra mim não há ditado mais certo de que "mentira tem perna curta", pq tem mesmo. E a decepção que fica é dolorosa. Acho a decepção uma das piores dores a se sentir. Principalmente quando não esperamos isso da pessoa.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Ei, adoro quando você vem aqui!! Volte sempre...