sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quero ser Amélia!!

Vivo sonhando com o dia que não precisarei mais pedir a uma pessoa de fora para limpar e arrumar a casa, com o dia que o marido vai chegar do trabalho e já vai me encontrar prontinha esperando-lhe... Esse texto lindo é para aspirantes, ou para quem já é Amélia e tem orgulho disso... (não encontrei o autor)

(...)Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos à mulher e por que ela fez isso conosco que nascemos depois dela. Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, a trocar receitas com as amigas ensinando-se mutuamente segredo de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantanto flores, colhendo legumes da horta, educando crianças, frequentando saraus, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária. Aí vem uma fulaninha qualquer que não gosta de sutiã tampouco de espartilho e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço" Que espaço minha filha? você já tinha a casa inteira, o bairro inteiro, o mundo aos seus pés... Estou abdicando do meu posto de mulher moderna. EU QUERO É SER AMÉLIA!


beijos e um ótimo fim de semana!

Um comentário:

  1. Ai amiga, já eu nasci para trabalhar, amo o meu dinheiro e adoro gastá-lo com tudo de lindo para enfeitar o meu lar...
    Mas aceito muito bem a ideia de que existem mulheres que amam estar em casa, cuidando de tudo e do maridão..
    Quer saber? Viva a opinião, cada um com a sua! ;)

    ResponderExcluir

Ei, adoro quando você vem aqui!! Volte sempre...