quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre ser bem sucedida...

Deve ser ainda o resquício da alteração dos hormônios da gestação, mas a cada blog que leio, cada foto de mulher bonita que vejo me dá um desânimo tão grande... Mês passado fiz 27 anos, 8 trabalhando (e trabalhando muito) no banco, 8 anos infelizes nesse âmbito profissional. E com 27 anos eu não tenho nenhuma conquista profissional, isso porque as promoções do banco não contam para mim. Estou estudando para alguns concursos, e sei que se continuar a estudar eu passo, mas  temo sentir a mesma coisa que sentia como bancária. Eu quero e gosto de fazer tanta coisa, coisas que sei que poderia estar lucrando mas falta coragem, know how para começar um negócio. Qual o passo inicial? com qual dinheiro vou começar? será que eu consigo?
Antes de Samuel nascer eu tinha certeza que queria ficar em casa só cuidando dele e do Júnior. Eu ainda quero, se eu pudesse trabalhar em casa seria o paraíso, mas ficar em casa só acalentando o choro dele, limpando bundinha de cocô, e lavando as roupinhas minúsculas, me fizeram mudar um pouco meus conceitos. Além dessa insatisfação profissional, tem uma outra que deve ser ainda maior: com a minha aparência!! Engordei 22 kgs durante a gravidês, só perdi 13 até agora (e a balança estagnou), restam 9kgs a perder, sendo que não posso ir na academia, não posso nem fazer air climber pq se eu parar de balançar o carrinho ele chora. Júnior chega a casa todos os dias e encontra a esposa descabelada, com um par de olheiras que parece que herdei de um panda, gorda, isso sem falar na roupa golfada e por vezes com xixi de Samuel... Eu não estou me queixando da maternidade (imagina se tivesse...rsrs), mas eu preciso voltar a ser mulher , me maquiar, colocar uma roupa bonita (uma que caiba) e ir para qualquer lugar com o marido. Preciso descobrir e investir no meu lado empreendedor, quero me sentir uma mulher completa: mãe, esposa, dona de casa, e uma profissional bem sucedida (leia-se: fazer o que gosta). Para agravar a situação, moro em outra cidade da que morávamos antes de casar, nossa família esta toda lá, minhas amigas estão longe, somos só nós três aqui.
Meninas, vocês que leram até aqui e fazem o que gostam, tem uma lojinha, são apresentadoras de TV, enfim quem é feliz no trabalho e precisou dar o primeiro passo para que isso acontecesse, por favor me ajudem!!!!

essa era eu antes de engravidar, parece que está tão longe voltar a ser eu.

14 comentários:

  1. Oi
    vc precisa se organizar aos poucos!
    vc vai emagrecer fique tranquila...não se volta de uma hora pra outra....compre alguma roupa que te cai bema gora com 9 k a cima do peso...quando vc emagrecer vc aperta!
    se seu marido lhe ama ele vai entender...q isso é uma fase...que daqui uns meses tudo vai ficar mais fácil pra vc!
    quando der...estude pra concurso público...mas não se desespere.....vc tem que saber administrar primeiro ser mãe e esposa...vc esta nova...tem gente se formando e conquistando o que almejaram agora com 45,50,60 anos...eu mesma fiz faculdade com gente dessa idade..enquanto eu tinha 17(quando comecei) existiam uns com 55...a vida é assim...vc não pode desistir....ja passou isso pela minha cabeça tb....quando minha filhota estiver maior vou voltar a estudar e trabalhar...não podemos nos acomodar!
    se cuida
    bjos pra vc e pro samuca
    c@ty

    ResponderExcluir
  2. aaaa com qualquer idade é tempo pra estudar e conquistar os objetivos! bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam, eu entendo você!
    Sinto muito isso em relação a vida profissional, e é a pior coisa é estar numa área insatisfeita, agora é importante ver o que vc realmente gosta, o medo nos atrapalha muito, se seu marido conseguir segurar as pontas sozinho, eu digo, escolhe algo que vc goste e se joga, o inicio é dificil, mas depois tudo se encaixa, e para quem sempre trabalhou como vc, ficar só em casa não dá, por mais que tenha o melhor dos motivos, mas vai ficar frustrada e isso não é bom pra ninguem...
    Quanto ao peso, ficar assim não, tudo é muito recente, dê mais um tempo para você mesma...
    Es uma mulher linda!
    To torcendo por vc viu, que Papai do céu ilumine seus passos e te mostre o melhor caminho!
    bju
    Juliana
    www.vidaartevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga, calma, muita calma! Lendo seu relato, parecia que estava voltando no tempo, nos primeiros meses do Murillo eu sentia a mesma coisa que você, sentia falta da minha familia, dos meus amigos.
    Tudo isso acredito que seja uma fase depois da gestação, agora com o Murillo maiorzinho, que voltei para o meio social, eu me organizei e voltei a ser uma mulher realizada, estou estudando, trabalhando, cuido do murillo a noite e ainda arrumo tempo para me sentir linda, tomar um banho, escovar o cabelo nem que seja para dormir!

    Calma amiga... logo, logo as olheiras passam e volta a ser realizada como antes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lindona,
    por vezes eu tb sinto desejo de voltar a trabalhar. Mas sinto pena em perder algumas coisas do crescimento do Rafa.
    Esse é um dilema que machuca 9 entre 10 mães. As que decidem sem dor na consciência são minoria absoluta.
    Depois de tanto tempo fora do mercado não me sinto mais capaz de ser produtiva, sabe?
    Mas não fique assim não flor. Samuel ainda é muito novinho. Quando vc menos esperar, já voltou ao seu corpo, e encontrou uma solução pra esse dilema do trabalho.
    Ah, e abstraia as roupas sujas de leite ou golfo. Essas eu ainda tenho, até hoje rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Miriam, com certeza são seus hormônios falando!
    O pós parto é um período confuso e muito cansativo, nós ficamos disponíveis 24 horas para o bebê, nos anulamos completamente e ficamos esgotadas. A falta de dormir também prejudica muito. Isso altera nosso humor durante o dia, nossa concentração e não há espaço para a vaidade. E vem uma pequena depressão pós parto, que é natural em todas as mulheres. Ficamos sensíveis e choronas, rsrs

    Mas Miriam, tudo isso é muito normal, todas passamos por isso. É cedo demais para se preocupar com seu peso amiga, pois acredite, ele vai embora.
    É louvável você se preocupar com o lado profissional e nós temos que buscar aquilo que nos deixa feliz, sempre. Seja ficar em casa cuidando dos nossos bebês ou seja trabalhando fora.

    Mas pense uma coisa, você pode estudar, trabalhar, se formar em qualquer época da sua vida, mas a infância do seu filho, só acontece uma vez :)

    A mudança de rotina deixa tudo de cabeça pra baixo, mas é só mais uma fase da vida, essa que você está vivendo, se chama "maternidade" e deve ser aproveitada com alegria, pois como todas as fases da vida, ela também passa!
    bjs e se cuida!

    ResponderExcluir
  8. Respondendo ao seu coment:
    Graças a Deus ele não teve febre nem diarréia, como algumas mamães relatam. Mas teve um dia que ficou MALUCO, gritava e mordia com força qualquer coisa que visse na frente. Dava dentadas homéricas nas grades do berço rsrsrs. Só que passou, então não achei que fosse dente.
    Festinha não vai ter não snif... snif...
    Precisamos do dinheiro para a cirurgia, que será em outra cidade. Aí vamos ter despesas com alimentação, hospedagem, etc... triste :(

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. aiii amiga também tenho muito
    medo de me sentir assim depois no
    nascimento do bebê!
    Acho que você poderia investir no ramo
    de decoração, vocês faz coisas maravilhosas e tão perfeitas!

    ResponderExcluir
  10. Olá Miriam.Minha amiga,eu já me senti exatamente assim,se isto se servir de consolo,eu e muitas mamães já passaram por isso.Eu também me cobrava muito,achava até que nunca iria me sentir mulher novamente.Não tinha tempo nem pra escovar os dentes,somente anoite conseguia tomar banho.Como você, também sou sozinha aqui nesta cidade e tive que aprender a me virar sozinha.
    Achava que meu marido não me enxergava como mulher sabe?Foi muito difícil.Quando minha filha completou 1 aninho eu surtei,entrei em depressão,queria passar minha responsabilidade para qualquer outra pessoa.A maternidade assusta mesmo um pouco,quando nos damos conta do outro lado não tão romântico.
    Mas hoje eu agradeço muito a Deus por ter a oportunidade de viver todos os progressos dela,Laura.Sem perder uma parte se quer.
    Muitas mulheres dariam tudo pra cuidar dos seus,mas não podem por ter o peso de levar o pão de cada dia.
    Se você está tendo a oportunidade de cuidar de seu baby, cuide.Tudo tem seu tempo.
    Não se preocupe pois você não deixará de ser mulher nem menos atraente por isso.Acredite,dá pra conciliar tudo.
    Lembre-se que não existirá realização profissional que a fará feliz se não der o seu melhor como mãe.As vezes na ânsia de querermos dar o melhor materialmente, esquecemos o essencial.
    Eu também as vezes(mas só as vezes mesmo rsrs...)penso que poderia ser uma mulher realizada profissionalmente,mas então penso;"eu quero mesmo??Ou quero seguir o paradigma que a sociedade criou????
    Então agradeço a DEUS por tudo e todos(os meus amores).
    HA! Passei por tudo isso,sou magra,sou mulher,sou mãe,esposa,e marido morre de ciúmes rsrsrs.Hoje deixo minha filhota no colégio e parto pra academia.
    Como costumo dizer;"EU ADORO MINHA VIDINHA".
    Se quiser passo o tel de um nutricionista que vai te deixar gostosa em poucos meses.
    Beijos e FELICIDADES.
    A felicidade depende do ângulo que olhamos a vida.

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que me ajudou muito no pós-parto?Chá verde com gengibre e maçã.Tomava como aguá sem açúcar.
    Isto me ajudou muito a desinchar.Fiquei mais magra que Antes da gravidez.

    ResponderExcluir
  12. Mirian...olha qto ao seu lado profissional eu não posso te ajudar mto pq passo pela mesma situação.
    Mas não desanime, ok?
    Agora...o Samuquinha ainda tá pititico, é normal vc se sentir assim, fora de forma, descabelada, com olheira então...O seu peso com ctz voce vai retomar rapidinho(ainda é cedo,calma) Agora, descabelada e com olheira logo logo, o Samuel vai começar fizar o horário dele e vc vai conseguir um tempo para vc.
    Menina, eu além disso tuudo que vc citou...meu perfume era cheiro de leite até qse 9 meses. Mas compensa né?
    bjão p vcs

    ResponderExcluir
  13. Miriam querida!!!! SAmuquinha tem o quê: 1, 2 meses??Relaxa flor tá cedo ainda e vc já emagreceu bastante em pouco tempo! Logo vai ver os quilos desaparecerem..é só não deixar de cuidar da alimentação é claro..
    Quanto ao lado profissional...Estranhei qdo perguntei sobre com quem ía deixar seu bebê quando voltasse a trabalhar e vc disse que não ía voltar..isso nunca passou pela minha cabeça.rs amo o que faço ( sou professora) e nunca pensei em abrir mão da profissão por conta da maternidade, mas no seu caso como não estava realizada, compreendo e agora acho que deve procurar o que lhe dá prazer...mas considero ainda cedo..curta o seu Samuquinha o máximo que vc puder, pois o tempo vai passar e logo ele não será esse bebê fofo em seus braços, mas um marmanjo barbudo lhe apresentando a namorada..rsrsrs
    Além do mais querida, entrega os teus cuidados a Deus, conte a ele todos (mas todos mesmo!) os seus anseios e ele lhe orientará melhor do que qualquer uma de nós da blogosfera...quando menos esperar, Deus terá lhe dado estratégias para uma vida profissional bem sucedida e feliz, para conciliá-la com ser mãe e esposa!!!
    Deus conhece-nos pelos pormenores e vc vai ver tdo vai se encaixar!!!!!!!!Bju em ti e no SAmuca!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida !!!!!

    Caramba ... eu imagino a sua situação ... passo mais ou menos pelo mesmo problema. Depois que casei, mudei de estado, larguei emprego (e não consegui outro), engordei 10 Kg e ainda não passei em um concurso.

    Olha, eu acho que agora, vc precisa esperar o Samuel crescer mais um pouquinho e depois voltar a estudar ou trabalhar.

    Procure se cuidar !! Eu imagino o quanto um filho recém nascido deva dar trabalho e que vc não deve ter a menor vontade de fazer nada quando ele dorme, mas procure pensar um pouquinho em vc também. Se o peso incomoda ... tente fazer uma dieta.

    Bem ... não posso ajudar muito, mas espero que as outras meninas que já são mães possam ajudar vc.

    Querida, em relação ao papel das borboletas ... eu creio que com papel A4 normal já dá para fazer ... Agora se vc achar que vai ficar muito mole, tente usar papel cartão que é mais durinho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Ei, adoro quando você vem aqui!! Volte sempre...